Olá desligadas!
Hoje vim aqui fazer a primeira resenha do blog, nada melhor que começar falando desse livro incrível. O primeiro romance de João Verde John Green ( Autor de A Culpa é das Estrelas ) ganhou meu coração, e em breve receberá uma adaptação cinematográfica, que estou particularmente ansiosa para ver.
O Livro conta a história de Miles Halter (ou Gordo), um adolescente fissurado por últimas palavras. Miles define praticamente todo o adolescente, principalmente por estar procurando seu lugar no mundo, e é no internato de Culver Creek que ele sai em busca do que o poeta François Rebelais chamou de o "Grande Talvez". É claro que acontece muita coisa lá, dentre elas ele conhece Alasca Young, que além de roubar o título do livro, ainda rouba todas as cenas em que aparece. Alasca levará Miles para o seu labirinto rumo ao seu "Grande Talvez"
CITAÇÕES:
"Imaginar o futuro é uma espécie de nostalgia"
" Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente"
Depois de ter me decepcionada com Cidades de Papel, John Green me reconquistou, confesso que não esperava tanto desse livro, no começo estava lento, mas depois você se acostuma com o ritmo da história e a leitura flui naturalmente. Quem já leu algum livro do John Green sabe que a escrita dele e bem divertida, e não é diferente nesse livro, apesar de que ele é dividido de uma forma diferente: em Antes e em Depois de um certo acontecimento, o que te deixa mais curioso a cada página.
Em Quem é Você, Alasca? John Green narra de forma bela o novo mundo, e as novas experiencias de Miles, uma narrativa cheia de humor, metáforas,e que ainda assim pode te fazer chorar. Quem é Você, Alasca? me prendeu até o final, e sem hesitar, eu recomendo plenamente a obra de estréia de John Green.
Muito Obrigada por ler até aqui, esperem até a próxima resenha, pretendo fazer mais.
Até mais, Desligadas!